• 48 3222-1236

  • contato@rizzattimoveis.com.br

Com certeza quando temos tempo para nos planejar, fica muito mais fácil organizar uma festa, podendo pensar em um tema, decoração legal e um menu diferenciado. E, quando as coisas acontecem em cima da hora fica difícil fazer esse processo.

Acho que o que mais pega nesses momentos é escolher o que fazer para comer. Afinal, não dá para servir a mesma coisa todas as vezes.
Sugerimos, então, 04 petiscos para você servir! Fáceis e práticos! Mas, lembre-se: travessas bonitas dão um charme a mais na hora de servir qualquer comida, inclusive um simples petisco!

 Petisco 1: Burrata

caprese1

 

Perfeita para você que está cansado de servir brie com geleia. É um queijo leve que está ficando cada vez mais fácil de ser encontrado nos mercados. Aproveite e tempere-o com um azeite de qualidade, folhas de manjericão e raspas de limão siciliano. Acompanhado de tomates confit.
Para fazer o tomate confit, coloque em uma assadeira pequena os tomates. Espalhe o alho bem picadinho por todos eles.Depois tempere com sal, pimenta do reino e bastante azeite, espalhando bem. Leve ao forno a 180oC por aproximadamente 20 minutos ou até que os tomatinhos comecem a estourar e amoleçam.
Vai ficar uma delícia e você vai arrasar!

Petisco 2: Caprese

caprese1

Vai parecer que você trabalhou um tempão na cozinha, mas não demora mais de 5 minutos para ficar pronta, fora que dá para variar o tempero e seu formato a cada festa. Combine tomates e muçarela de búfala, sejam em bolinhas pequenas, no palito, em copinhos individuais e até em fatias largas. Tempere com folhas frescas de manjericão ou orégano, azeite, balsâmico, sal e pimenta do reino, e se gostar complemente com um dente de alho esmagado. Vai parecer que você está ma Itália! rsrs

Petisco 3: Castanhas

caprese1

Compre várias e monte um mix, espalhe pela casa em potinhos e taças diferentes, todo mundo vai adorar beliscar. Na pressa é seu melhor aliado e combina com todos os tipos de festa, do churrasco ao jantar de natal!


Petisco 4: Pão Recheado Salgado

caprese1

Hoje em dia as boas padarias têm pães deliciosos, com todos os tipos de recheios: linguiça, queijo, ervas, alho, etc. Para dar graça esquente-os um pouquinho antes de servir, coloque em uma travessa já cortadinhos, não requer prática nem tão pouco experiência, somente dedicação e capricho!

 E nossa última dica é servir todos esses petiscos para os seus amigos e convidados, numa dessas peças originais e com muito estilo. Ela com certeza dará mais cor para a decoração da sua mesa.

best wishes