• 48 3222-1236

  • contato@rizzattimoveis.com.br

Na verdade, muitas pessoas não sabem, mas para se ter uma sala de estar dos sonhos, nem sempre é preciso fazer grandes investimentos. É claro que o mobiliário e as cores das paredes são importantes, mas os artigos de decoração são responsáveis por dar um acabamento perfeito, proporcionando harmonia e delicadeza ao seu décor.

 Por isso a Rizzatti Móvéis e Decoração elencou alguns itens indispensaveis para a sua sala.

Almofadas

 Além de deixar o ambiente muito mais confortável, as almofadas são ótimos artigos de decoração para a sala de estar, porque emolduram o sofá e ajudam a trazer mais cor e contraste a sua paleta de cores.

Justamente pela sua importância é que você deve pensar com cuidado na hora de escolher as cores das suas capas de almofadas. O importante é sempre buscar uma harmonia com os demais estofados do ambiente.

Você pode fazer uma combinação de tom sobre tom entre as almofadas e a cor do seu sofá, usar cores complementares, criar um contraste (como sofá neutro e almofada colorida ou vice e versa) e até usar algumas estampas para deixar o ambiente mais alegre.

almofadas01

IMG 20180817 WA0028

 

Tapetes

Muita gente acaba dispensando o uso dos tapetes, mas eles ajudam bastante a promover um conforto térmico maior, além de deixarem o ambiente mais sofisticado, aconchegante e com uma decoração diferenciada.

Se você tem medo de errar, escolha uma cor neutra e assim será mais fácil de deixar tudo em harmonia. No geral, os tapetes combinam com todos os tipos de piso, com exceção do carpete (nesse caso, você poderá optar por um tapete com estampas contrastantes).

O ideal é optar por um tapete de tamanho proporcional à sua sala de estar. A posição mais indicada é com as pontas embaixo do sofá, além de melhorar o visual do ambiente, ainda impede acidentes e integra os objetos que estão próximos a ele, como os sofás, poltronas e cadeiras.

tapetes01

sala branco madeira rizzatti01

Use Mesinhas Laterais ou Central

Nem sempre na hora de pensarmos nos artigos de decoração para a sala de estar nos lembramos das mesinhas laterais ou das mesas centrais, mas elas são ótimos móveis para ajudar você a deixar a sua sala mais moderna e harmônica.

Elas apenas não estão indicadas caso a sua sala seja muito pequena e o uso desses itens vá atrapalhar a circulação. Nos demais casos, elas complementam muito bem o espaço.

Sobre eles, você poderá colocar algumas lanternas marroquinas, esculturas, fotografias e até velas e arranjos florais com cores neutras ou em materiais diferenciados – o que ajuda a trazer uma mistura de texturas muito útil para enriquecer a sua decoração.

mesa lateral02

IMG 20180817 WA0026

mesadecentro01

 

 

Essas são algumas ideias de como usar artigos de decoração na sua sala de estar e conseguir mudar a sua decoração de forma simples e bem rápida. O legal é sempre ter alguns “truques” na manga, como capas de almofadas de cores e estampas diferentes e alguns objetos guardados – assim você pode estar sempre modificando o seu décor, sem gastar quase nada.