• 48 3222-1236

  • contato@rizzattimoveis.com.br

A associação entre a madeira e o vidro já é uma realidade no mercado de móveis brasileiro. Os dois materiais apresentam diversas possibilidades de aplicação, além de serem duráveis e se complementarem, agregando qualidade às peças e, também, maior sustentabilidade. Afinal, não concentrar as atividades de uma indústria em uma única matéria-prima traz muitos benefícios para o meio ambiente, sobretudo nos tempos de hoje.

“Se queremos um produto transparente, com alto grau de inovação, sofisticação e alto valor agregado, seguramente, o vidro é uma das melhores opções”, defende Christian Ullmann, designer de produto, professor de design e coordenador do Núcleo Exploratório do Instituto Europeo di Design – IED.

vidro madeira mesa

Vantagens e desvantagens de utilizar o vidro em móveis

Surpresa, estética, inovação, modelagem, sofisticação e curiosidade são algumas das variáveis que o mercado de móveis procura para cada nova coleção. E materiais como o vidro vêm sendo cada vez mais aplicados na indústria moveleira, justamente por agregarem tais valores e estarem sempre entre as tendências apresentadas em grandes feiras, como o Salão de Móveis de Milão.

 Uma das principais vantagens do vidro para os móveis é a ideia de transparência, nobreza e versatilidade que ele transmite. Essas qualidades são muito procuradas pelos consumidores e fazem da matéria-prima uma parceira ideal para a madeira.

01 Sala

 

“A madeira é um material cálido, confortável, resistente e seguro. Já o vidro, tem uma relação diferente com as pessoas. Ele é frio, duro e frágil. A diversidade de materiais e de processos traz emoção, intensidade e todos os ganhos que um bom produto pode acrescentar”, afirma o especialista.

 Apesar das qualidades, o vidro é um material não renovável e, embora seja 100% reciclado e, provavelmente, um dos três melhores materiais da natureza para reciclar, o seu processo de reciclagem ainda consome muita energia.

 Além disso, não são todos os tipos de móveis que podem ser produzidos com vidro. Eles acabam tendo mais restrições técnicas construtivas e de peso, se comparado com a diversidade apresentada pela madeira brasileira.

 

 estante madeira vidro

Rizzatti Móveis e Decoração

A Rizzatti Móveis está no mercado a mais de trinta anos, sempre oferecendo móveis com qualidade e excelente padrão de acabamento.

ONDE ESTAMOS