• 48 3222-1236

  • contato@rizzattimoveis.com.br

Dá, sim, pra manter sua casa gostosa e aconchegante, mesmo no inverno. Veja algumas dicas de decoração para receber a estação mais fria do ano com estilo e conforto.

Tem coisa mais gostosa do que curtir o friozinho dentro da nossa casa quentinha e aconchegante? Não, né? Pensando nisso, a Rizzatti Móveis vai dar dicas pra você preparar sua sala para receber a estação mais fria do ano. Ali, você vai poder assistir um bom filme, receber os amigos, oferecer um jantar… tudo com o maior conforto e, lógico, muito estilo.

1- Espalhe mantas pela casa

É hora de tirar as mantinhas do guarda roupa. Além de ser um coringa para se aquecer quando estiver sentada no sofá, elas dão um charme especial aos cômodos da casa. Mantas podem ser colocadas sobre o sofá e camas para trazer mais aconchego, podendo ser lisa ou estampada, imitando peles de animais e trazendo ainda mais sofisticação para o ambiente.

mantas rizzatti9

 

2- Abuse dos tapetes

Não só na sala e no escritório, é hora de colocar tapetes nos ambientes frios, como o banheiro e a cozinha. Para a sala, vale apostar em tapetes de espessura alta e fofinhos, daqueles que afundam os pés na hora de pisar. A sensação de conforto é imediata e você nunca mais vai precisar pisar no chão gelado principalmente para quem adora andar descalça dentro de casa, mesmo no inverno.

Com relação as cores, ela diz para prestar atenção no estilo de cada um. Apesar de tons mais sóbrios serem indicados no inverno, nada impede que você coloque um item colorido ou estampado para quebrar a seriedade de um ambiente monocromático.

mantas rizzatti1

3 - Almofadas no sofá

Para dar maior conforto à sala, nada melhor do que almofadas no sofá. Elas são uma opção barata e bonita para mudar a decoração e te receber em um dia frio.

Então um bom truque é espalhar algumas delas em um mesmo tom, mas de preferência em degradê, por toda a sala

mantas rizzatti5
 

4- Acenda velas

Elas ajudam a criar um clima romântico eintimista para reunir os amigos ou fazer um jantar romântico com o namorado/a.

"As velas podem ser grandes e terem cheiro, deixando o ambiente ainda mais agradável.

Que tal acender velas na casa para receber as visitas?

mantas rizzatti4

5- Aposte nas lareiras portáteis

Colocar lareiras portáteis não só na sala, mas principalmente em um ambiente externo. Além de aquecer, elas embelezam e trazem sofisticação ao lugar.

Sacadas ou espaços com churrasqueira podem, sim, ser uma opção para reuniões no inverno, com o ajuda das charmosas lareiras. Além da lareira, vale deixar um cesto com mantas para os convidados.

lareira ecologia rizzatti